23 de abril de 2017

15 cuidados que eu tenho com o meu cabelo:


  "Olá cacheadas!" Quase todos os dias alguém me pergunta qual é o segredo do meu cabelo, porém o nosso cabelo não depende de alguma fórmula mágica ou algum segredo para se manter lindo e encantador. Ele depende de muitos cuidados e principalmente de paciência. Os mínimos detalhes fazem toda diferença!

1- Antes de lavar o cabelo eu desembaraço com pré shampoo ou até mesmo o próprio condicionador. 

2- Eu nunca lavo o meu cabelo com água quente, (é sempre com água em temperatura ambiente)

3- Eu uso pente de dentes largos e desembaraço o meu cabelo de baixo para cima.

4- Eu nunca fecho a cutícula do meu cabelo antes de passar o creme de tratamento, 
(hidratação, nutrição ou reconstrução), ex: shampoo -> hidratação -> condicionador.

5- Shampoo é somente no couro cabeludo. 

6- Eu nunca misturo óleos nas minhas hidratações, somente em nutrições.

7- Eu não sigo um cronograma capilar, mas eu sempre faço hidratação e nutrição 2 vezes na semana e de 15/15 dias eu faço uma reconstrução. 

8- Eu sempre durmo com touca de cetim.

9- Eu nunca amasso o meu cabelo com toalha de banho, pois a mesma causa muito frizz. Eu sempre uso alguma camiseta de algodão ou um papel toalha.

10- Eu abuso de penteados quando estou no (dia de cabelo ruim), ou melhor na "bad hair day".

11- Quando o meu cabelo está em "Day After" (dia seguinte), eu revitalizo o meu cabelo com uma misturinha super fácil: Soro fisiológico + creme ( na mesma quantidade)  + 2 colheres de óleo vegetal,  ex: óléo de coco, azeite de oliva extra virgem e óleo de rícino. 

12- Quando eu faço hidratação de 3 minutos no próprio chuveiro, eu sempre potencializo o condicionador com algum óleo 100% vegetal.

13- Quando o meu condicionador está quase acabando ou acabou, eu uso vinagre de maçã para fazer a mesma função.

14- As vezes eu misturo gelatina junto com o creme de pentear e finalizo o cabelo, ( pode ser gelatina sem sabor ou essas prontas que estão super em alta).

15- Eu adoro reconstruir o meu cabelo com ovo, mas os benefícios dele é assunto para outro post! 


- Espero que gostem, beijoooos da Thaay!





20 comentários:

  1. Oi, Thayane!
    Ficou lindo o blog e gostei do post. Cachos exigem mais cuidado ainda!

    Um beijo,
    Pietra do eutemostro.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Indicarei para a minha irmã!

    ResponderExcluir
  3. Menina, seu cabelo é uma coisa de outro mundo, é muito lindo...sério. Meu cabelo é liso escorrido que dói, mas gosto de ver suas dicas, pois o que me chama atenção é, justamente, seu cabelo lindo. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana! Obrigada pelos elogios, fico muito feliz!

      Beijoss! <3

      Excluir
  4. Nossa seu cabelo é lindo mesmo e amei as suas dicas projetos cabelo. Já anotei várias pra começar a fazer. Meu cabelo é liso, mais esta precisando de mais cuidados....Parabéns pelo post,beijO

    www.maesvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Na verdade todo cabelo necessita de cuidado. O cacheado dar um pouquinho mais de trabalho, porém o liso também precisa de muita atenção. Acredite, o nosso cabelo corresponde a forma que o tratamos. Se acha que precisa de mais cuidados, cuide e arrase!
      Beijos...

      Excluir
  5. Olá! Alguns dos seus cuidados diários são parecidos com os meus: também uso pentes com dentões kkk, evito água quente, shampoo só no couro cabeludo e também não sigo um cronograma capilar. Na verdade, eu faço tudo de uma vez (nutrição, hidratação, reconstrução) quando lavo, e funciona bem xD

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se identificou com alguns dos meus cuidados. Eu nunca fiz tudo de uma vez, mas eu já fiz a famosa hidronutrição (Não sei se você já ouviu falar) e deu super certo! Em breve eu explicarei aqui no blog...

      - Beijo Grande!

      Excluir
  6. Seu cabelo é maravilhoso, eu tinha o cabelo cacheado mas encontrei a famosa chapinha e nunca mais larguei hahhaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! kkkk' O importante é se sentir bem da forma que você está! Todo cabelo necessita de cuidado, cuide do seu independente da textura e seja feliz... <3

      Excluir
  7. Olá! Meu cabelo já foi bem mais cacheado, mas conforme os anos passaram (não vamos falar sobre isso) ele se tornou mais ondulado e menos cacheado. Confesso que tenho bem menos cuidado que você, mas dá pro gasto kkkkk
    Suas dicas são ótimas.

    Beijos!
    www.metamorphya.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Antigamente os meus cachos eram mais apertadinhos, mas eu cai na tentação da progressiva, passei por uma transição de anos. E hoje ele está natural, porém os cachos são um pouco mais largos! Os cabelos ondulados conforme vai crescendo e pesando, tende a abrir um pouco mais as ondas (deve ser por isso). Para ter um cabelo bonito não precisa de mil cuidados é somente cuidar da forma correta que dar tudo certo!

      - Beijoss!

      Excluir
  8. Seu cabelo é lindo demais. Estou em transição capilar e já vou copiar alguns dos seus cuidados para aplicar nos meus fios.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! Obrigada minha linda. A transição capilar é um processo delicado que mexe com a nossa autoestima e com a nossa ansiedade. Continue em busca do seu objetivo e tenha muita paciência, que no final dar tudo certo!

      Excluir
  9. Parabéns, gostei bastante que você cuida seu cabelo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.

      - Beijoss! <3

      Excluir
  10. Por isso o seu cabelo tá tão lindo, quantos cuidados...
    Confesso que fico devendo a maioria, mas que deu um incentivo, deu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleice! Obrigada pelo elogio e fico feliz por ter te incentivado de alguma forma!

      Excluir