27 de abril de 2017

Tipos de Cabelo:


"Olá meus amoreees!" Esse post é para você que não sabe ou tem dificuldade de identificar o seu tipo de cabelo. Sim, o nosso cabelo é dividido em categorias (2, 3, 4) e subcategorias (a, b, c). Cada conjunto corresponde a uma textura capilar, podendo ter variações e misturas. O meu por exemplo: A predominância dele é um 3b, porém em algumas partes eu tenho um leve 3c.

Sabendo o seu tipo de cabelo você:

-Terá mais facilidade para identificar as características do seu cabelo;
-Será muito mais fácil identificar as necessidades e tratá-las;
-Você terá mais facilidade para comprar produtos específicos (com isso economiza tempo).
-Ficará mais fácil buscar inspirações com o mesmo tipo que o seu (para saber como se enquadra um determinado corte ou buscar dicas).

Com isso:













Liso Tipo 1a, 1b, 1c: Totalmente liso e naturalmente sedoso, pois a oleosidade natural se distribui igualmente por toda a extensão do fio. Vale a pena investir em produtos com protetor solar e usar bastante protetor térmico antes de modelá-lo.














Ondulado Tipo 2a: Quase liso! Possui uma leve ondulação. Podem apresentar as pontas ressecadas e necessitam de produtos leves para não pesar.

Ondulado Tipo 2b: A raiz é lisa e as ondulações são mais espaçadas. Suas mechas formam um S e tendem a ter um pouco de  frizz, por isso vale a pena usar finalizadores anti-frizz.

Ondulado Tipo 2c: Possui ondas mais intensas e menos espaçadas, formando cachos soltos. Possui frizz, é um pouco mais volumoso e grosso. Use e abuse de ativadores de cachos para dar um realce nas ondas. Cuidado com o excesso de produtos para não pesar o cabelo e se preferir mais definição, use gel ou fixador de cabelo. 

Cacheado Tipo 3a:  Possui cachos soltos e largos. Algumas partes tendem a formar cachos mais definidos. A raiz pode parecer mais lisa e perder o volume na parte superior. São brilhantes, porém exigem hidratações mais frequentes e muita atenção no uso de shampoos para o cabelo não ressecar. 

Cacheado Tipo 3b: Formam cachos menores e definidos por toda a extensão. São volumosos e costumam ser mais secos, já que quanto mais espiralado o fio, mais dificuldade a oleosidade natural tem de chegar as pontas dos cabelos. A raiz pode ser mais ondulada que cacheada e necessitam de hidratações e nutrições mais regulares. Se você preferir definição, use produtos com textura grossa. Caso contrário, vale pena investir em produtos mais leves, para que o seu cabelo fique mais volumoso sem perder os cachos.

Cacheado Tipo 3c: O cachos são apertados, bem fechadinhos, estreitos, finos e frágeis. Evite cortar o cabelo com qualquer um ou de qualquer jeito. Um bom corte pode garantir um volume maravilhoso sem perder a definição. Se você gosta de definição use e abuse da fitagem, agora se você está a procura de volume é melhor investir no pente garfo.













Crespo Tipo 4a: É macio e fino, possui cachinhos estreitos, tipo molinha e são bem definidos. Ganham volume com mais facilidade e são bem sensíveis. Fazer hidratação é fundamental e vale a pena investir em shampoos mais hidratantes e máscaras mais potentes, pois este tipo de cabelo, tende a ser mais seco.

Crespo Tipo 4b: Formam cachos bem pequenos, são bastante volumosos e tem tendência a ser seco. Quem tem esse tipo de cabelo deve tomar muito cuidado ao desembaraçar, pois eles são bem frágeis e finos. Capriche na hidratação e use produtos bem concentrados com alto poder umectante.


 Crespo Tipo 4c: São mais crespos e o seu formato padrão é ondas em “Z”. Possui cachos estreitíssimos quase imperceptíveis. Exige muitos cuidados como por exemplo shampoos sem sulfato, produtos mais potentes e hidratações frequentes. De um modo geral, as umectações são ótimas para o tipo 4 de cabelo, pois ajudam a selar a umidade nos fios e combate o frizz. Para deixar o seu crespo mais divino e diminuir o ressecamento, tente diminuir a frequência de lavagens. O ideal também é aderir a técnica "Low-Poo." 














Então meus amores, a melhor forma para tratar os cabelos é entendendo o formato dos fios e conhecendo suas características, pois cada cabelo necessita de um cuidado específico. Agora que você sabe qual é o tipo do seu cabelo, fica muito mais fácil de cuidar e mantê-los.

- Espero que gostem, beijoooos da Thaay!












45 comentários:

  1. Oie, com toda certeza do mundo, sabendo o tipo do cabelo ,acertamos no tratamento . Pois podemos usar produtos específicos e o resultado fica mil vezes melhor . Ótimo post, muito bem informativo e detalhado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Fico muito feliz que você tenha gostado.
      Obrigada e volte sempre! <3

      - Beijoos da Thaay!

      Excluir
  2. Adorei o post! Super útil e interessante. Parabéns e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia! Fico muito feliz que você tenha gostado.
      Obrigada e volte sempre! <3

      - Beijoos da Thaay!

      Excluir
  3. Que legal, adorei saber qual é o meu. E no caso é o 2a!
    Seu post está maravilhoso, parabéns viu! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quézia! Que bom que você descobriu o seu tipo de cabelo. Obrigada pelo carinho, beijoos! <3

      Excluir
  4. Meu cabelo é 3c, mas ainda uso chapinha e faço relaxamento na raiz, não tenho estrutura psicológica para aguentar a transição e acho os cachos tão bonitos! Adorei o post, bem esclarecedor, porque quando comecei a transição tinha essas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! No inicio a transição mexe com o nosso psicológico, mas no final dar tudo certo! Será que não vale a pena tentar? Obrigada e volte sempre. <3

      Excluir
  5. Esse ajuda muito pra nós que não sabemos o tipo de cacho, o meu ta entre 3c e 4a e embaixo tem um pouco de 3a, é uma mistura louca kk !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jaqueline! Essa mistura é normal rs. Obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado de post.

      - Volte sempre. <3

      Excluir
  6. Saber o tipo de cabelo é muito importante pois assim vamos saber como tratar, escolher os produtos indicados para o tipo de cabelo. Gostei muito das suas dicas as informações foram bastantes esclarecedoras, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar! Exatamente. Obrigada, fico feliz que você tenha gostado.
      volte sempre, beijos!

      Excluir
  7. Meu cabelo é entre o 2c e 3a, e como difícil descobrir isso hahah, é por isso que posts assim ajudam muita gente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Exatamente, é um pouco complicado. Obrigada, fico feliz que você tenha gostado. Volte sempre, beijos! <3

      Excluir
  8. Desde quando entrei em transição, achei super importante saber qual era o tipo do meu cacho, pra que ele possa receber os cuidados necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleice! Saber o tipo de cacho é muito importante sim, principalmente pela facilidade de escolher o produto correto.

      Excluir
  9. Oi! Nossa, depois de 25 anos de existência descubro que meu cabelo é do tipo 3a, rsrs. Adorei a curiosidade e poder entender um pouquinho mais sobre ele.

    Beijos!
    www.metamorphya.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Que legal. Fico feliz por você conseguir descobrir o tipo do seu cabelo! Muito obrigada e volte sempre. <3

      Excluir
  10. Adorei o post você escreve muito bem parabens

    ResponderExcluir
  11. Interessante e importante a gente saber nosso tipo de cabelo até para saber comprar os produtos e cuidar dele da forma correta. Adorei esse post... ficou tudo muito claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela! Sim é muito importante. Quem bom que gostou!
      Obrigada e volte sempre.
      Beijoss... <3

      Excluir
  12. Adoro, ver blog de cacheadas! Meu cabelo é do tipo 3B/C e eu simplesmente amo. É sempre legal fazer esse tipo de post, especialmente para quem está na transição e ainda não conhece muito bem o seu cabelo.
    Parabéns pelo blog, amei!
    Muito sucesso, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro blog de cacheadas! Obrigada, fico feliz que você tenha gostado! Volte sempre, beijos. <3

      Excluir
  13. Meu cabelo é entre 2b e 2c e não consigo acertar nos produtos de jeito nenhum, fora que tem muuuuito frizz e sempre acaba liso :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nya! A tendência do seu tipo de cabelo é ter frizz. Leia o rotulo e compre produtos para cabelos ondulados. Você já usou algum ativador de cachos? É uma ótima opção para dar um realce nas ondas. Se você usar muito produto, o seu cabelo vai ficar pesado e consequentemente liso, se preferir mais definição use produtos leves ou gel.

      Excluir
  14. O meu cabelo é 3b 3c, ele é bastante volumoso quando ponho cremes pra cabelos cacheados, e as vezes ele fica bem definido quando ponho cremes mas grossos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milly! O meu também é um 3b 3c e sou apaixonada por cabelos volumosos. O meu só fica volumoso apos 2 dias de day after. Você gosta de definição né? A melhor opção, são os cremes grossos.

      Excluir
  15. Acho que o é é 2A. É muito bom saber o tipo de cabelo da gente né? *-*

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que tinha como descobrir a cor dos cabelos desse jeito, e amei os cabelo carocolados a pessoa aceita seus cabelos do jeito que são é um linda ousadia.

    ResponderExcluir
  17. meu cabelo é misto. 3c atras e na frente não tem definição, estou novamente no processo de transição, fiz uma cagada no meu cabelo aff e se arrependimento matasse, eu estaria mortinnha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na transição a parte da frente é a que dar mais trabalho. Fique forte, não desista. Boa sorte e beijos. <3

      Excluir
  18. O meu é o 3b mas hoje em dia já é o 2a kkkk deixei os meus cachos :( mas acho um atraso cabelo cacheado. Adorei seu Post, super informativo. Parabéns, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamires! Não é uma atraso, ele necessita de cuidados tanto quanto um cabelo liso. Isso é uma questão de gosto. Obrigada pelo comentário, volte sempre beijos!

      Excluir
  19. Que post completo e informativo! Eu mesma. Não tinha certeza, até agora, do meu tipo de cabelo, já que estou na transição acabo ficando um pouco confusa.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane! Que bom que você descobriu o seu tipo de cabelo. Boa sorte na sua transição, fique forte e não desista!

      - Beijão. <3

      Excluir
  20. que post maravilhoso haha .. ainda não tinha certeza de qual era o meu , agora ja sei kkk ! parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você descobriu, fico muito feliz.
      - Volte sempre, beijos! <#

      Excluir
  21. Amei esse post! Super esclarecedor, acabei descobrindo meu tipo de Canedo, o 2b. Agora vou comprar produtos que mais se identifiquem com meu cabelo e recuperar ele das químicas que fiz. Tenho certeza que vai ajudar outras meninas a conhecerem o seu tipo de cabelo também.
    Beijos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elizangela! Que bom que você conseguiu descobrir. Recupera sim e boa sorte nos cuidados. Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      - Beijos! <3

      Excluir
  22. Amei suas dicas eu já tinha ouvido falar nisso mas nunca tinha visto, agora vai ficar bem mais fácil fazer o tratamento certo e cuidar bem dos meus cabelos , amei o post arrasou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Quem bom que você conseguiu entender.
      - Beijos! <3

      Excluir
  23. Adoro esses posts de tipo de cabelo. O meu cabelo é 3c, mas ele tem algumas partes que fica 4a. <3 Adorei o post! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erick! Obrigada pelo comentário e volte sempre.

      - beijoos! <3

      Excluir